Como dar bons conselhos? - How to give good advises ?

É engraçado como uma pergunta aparentemente simples pode ser tão complexa ao mesmo tempo.

Eu acho que um bom conselho é aquele que faz você reavaliar a sua própria vida antes de dá-lo a alguém, até que você seja o próprio exemplo.

Às vezes me pego dando conselhos sobre coisas que não aplico à minha própria vida .

Eu me identifico com essa história do Mahatma Gandhi:

Uma mãe levou seu filho ao Mahatma Gandhi e implorou: “por favor, Mahatma, peça ao meu filho para não comer açúcar”. Gandhi, depois de uma pausa, pediu: “me traga seu filho daqui a duas semanas”.

Duas semanas depois, ela voltou com o filho. Gandhi olhou bem fundo nos olhos do garoto e disse: “não coma açúcar”.

Agradecida – mas perplexa – a mulher perguntou: ” por que me pediu duas semanas? Podia ter dito a mesma coisa antes!”

E Gandhi respondeu: “há duas semanas atrás, eu estava comendo açúcar”.

Mahatma Gandhi

Comments

Popular posts from this blog

Saiba o que significa um prego 17 x 27.

25 Alan Watts Quotes to Teach You the Transformative Power of InsighsPi

Fantastic Video! It's Worth Remembering: Baz Luhrmann - Everybody's Free To Wear Sunscreen

Could Asia really go to war over these?

Nicolas Flamel - Father of Alchemy

José Argüelles - Pierre Teilhard de Chardin - And a New (Old) Time - Dreamspell - Noosphere

Aiguille du Midi - France - Needle of the Mid-day (Breathtaking Wonder)

Super Car of the Famous People

Sumerian religion

What is the best piece of advice you ever received to earn more money?